Levantamentos preliminares apontam o comprometimento de ao menos 17 senhas em esquema criminoso.
Diversos órgãos governamentais estão trabalhando em conjunto para mapear as operações ilegais que culminaram em uma fraude ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) da União. A auditoria identificou tentativas de desviar pelo menos R$ 3,5 milhões em diversas operações ilegais, mas o valor total do prejuízo ainda está em apuração.
DINHEIRO JÁ FORA DO BRASIL: O Banco Central foi incorporado à força-tarefa devido à suspeita de que parte do dinheiro roubado tenha sido transferido para o exterior. A investigação envolve, além da Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Tribunal de Contas da União, entre outros órgãos.
TRÊS SENHAS: De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, ao menos três senhas foram utilizadas para tentar corromper operações envolvendo mais de 200 credores da União. Pelo menos 17 senhas foram comprometidas até o momento, embora ainda não se saiba quantas violações foram bem-sucedidas.
PAGAMENTO VIA OBPIX: Os fraudadores utilizaram um método semelhante ao pagamento via Pix, chamado OBpix, para acessar ordens bancárias de várias entidades e alterar dados dos beneficiários das emissões, desviando recursos públicos. O Tesouro Nacional respondeu à fraude com novas medidas de segurança, incluindo licenças diferenciadas para emitir ordens de pagamento e o descredenciamento da modalidade OBpix.
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
A gordura que fica concentrada na região da barriga, chamada popularmente de barriga de chopp,…
This website uses cookies.