Na madrugada da última sexta-feira (14), o Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso foi atingido por um incêndio. Duas cuidadoras e 15 crianças estavam no momento do acidente. Segundo informações do Hospital da Restauração (HR), seis crianças que foram internadas na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) continuam em estado grave, porém estáveis.
“As duas crianças internadas na Hospital e Maternidade Brites de Albuquerque estão estáveis e apresentam melhora no quadro respiratório. A paciente adulta está em observação clínica na UTI, mas segue orientada aos cuidados da equipe multidisciplinar. As duas crianças que deram entrada Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) encontram-se estáveis. No entanto, devido à fumaça inalada, permanecem em observação”, disse a Secretaria de Saúde de Pernambuco.
“No Hospital Maria Lucinda, estão internadas duas crianças que evoluem bem, e até o momento sem intercorrências”, completou o comunicado. O abrigo Lar Paulo de Tarso foi fundado há 30 anos. O diretor que administra a casa lamentou o ocorrido com as crianças e funcionárias.
“O sentimento é de dor profunda, rasgando o coração, mas também de uma fé em Deus inabalável. A gente tem o lema de ‘ser cada vez mais um lar que acolhe, sendo cada vez menos uma instituição que abriga’. Temos eles como filhos do coração”, relatou Gezsler Carlos. Após o incêndio, o Lar Paulo de Tarso passou a receber doações.