Um caso ocorrido na cidade de Cariri, no Ceará, tem deixado moradores intrigados. Após ter sido picada por um escorpião e receber alta médica, uma criança de três anos, perdeu a visão e apresenta dificuldades na fala.
Segundo informações do G1, o menino foi picado no último dia 22 de fevereiro, enquanto brincava na casa da tia. Imediatamente, a mãe do garoto, Nageane Souza, o levou para o hospital e o primeiro atendimento ocorreu cerca de 25 minutos após a picada.
Após atendimento, a criança foi liberada, mas a situação se complicou. “Durante a tarde estava tudo bem, ele tomou medicamento, mas de repente, à noite, começou o pesadelo. Ele subiu para UTI e liguei para o pai sem acreditar”, disse, em entrevista ao G1.
A criança teve quatro paradas cardíacas e precisou ser internada no Hospital São Vicente. Em seguida apresentou perda da visão e dificuldades para falar. Na manhã deste sábado (15), ela foi liberada novamente.
“Ele teve um edema agudo no pulmão com sangue, o coração estava parando de bater e vi o meu partir, mas Deus o deixou ficar comigo. É realmente um milagre. E ele ficou com sequelas por conta das quatro paradas cardíacas que ele teve”, disse ao G1.