Mundo

Covid: internado desde 2020, homem passa terceiro Natal no hospital

Em | Da Redação

Atualizado em

Covid: internado desde 2020, homem passa terceiro Natal no hospital
(Foto: Reprodução/Facebook)

O paciente com Covid-19 hospitalizado há mais tempo no Reino Unido, Steve Laviniere passou o terceiro Natal longe da família. O britânico de 59 anos está internado desde março de 2020 e sofreu falência múltipla de órgãos e inflamação no cérebro em decorrência da infecção pelo coronavírus.

O DJ foi colocado em coma induzido e teve uma rara condição neurológica chamada leucoencefalite hemorrágica aguda (AHLE). A leucoencefalite é uma doença cerebral autoimune que danifica a bainha de mielina dos neurônios. Ela é considerada fatal e pode causar fraqueza, convulsões e até levar ao paciente ao coma.

Laviniere tem um irmão gêmeo, Bobby. Ambos são populares DJs de house music em Londres e testaram positivo para a Covid-19 após se apresentarem em um festival em Madri, na Espanha. Os dois precisaram ser hospitalizados.

Bobby, no entanto, ficou apenas sete dias respirando com ajuda de ventilador pulmonar e recebeu alta pouco depois. Após dois meses, ele estava totalmente recuperado. Já Steve segue sob cuidados médicos 24 horas por dia, é alimentado por um tubo e não consegue andar.

Em entrevista ao The Mirror, Bobby relata que Julie, esposa de Steve, ficou animada depois que viu o marido mover os dedos dos pés e das mãos e descreveu a resiliência de seu irmão gêmeo como um “milagre”.

Todas as semanas, Bobby passa horas no hospital acompanhando Steve. Ele diz que o Natal é uma época emocionante para sua família e que todos estão esperançosos de que em 2023 o irmão finalmente volte para casa.

*As informações são do Metrópoles.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads