Pernambuco

Corredor passa mal em corrida, faz xixi preto e morre em Pernambuco

Dorgival Celerino morreu nesta quarta-feira (24) no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, após ter dado entrada na unidade com sintomas de rabdomiólise.

Em | Da Redação

Atualizado em

Corredor passa mal em corrida, faz xixi preto e morre em Pernambuco
Dorgival Celerino, de 50 anos, morreu nesta quarta (24/1) após passar mal em uma prova realizada na cidade de Caruaru

Um corredor morreu em Caruaru, no agreste de Pernambuco, após passar mal durante uma prova. Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, faleceu nesta quarta (24/1) com complicações causadas por rabdomiólise, síndrome que pode deixar o xixi do paciente preto. Ele havia participado do evento no domingo (21/1), quando não se sentiu bem e acabou sendo internado.

Segundo informação do portal ge, Dorgival estava correndo uma prova cujo o trajeto era de 14 quilômetros na cidade de Gravatá. No trecho em que passava pela Serra das Russas, ele começou a passar mal e precisou de atendimento médico.

O corredor deu entrada em uma unidade de saúde de Gravatá. Na segunda (22/1), precisou ser transferido Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

A unidade informou que Dorgival deu entrada com um infarto e foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu em estado grave. Segundo o HRA, ele apresentava sinais de rabdomiólise, doença que pode ser causada por exercício físico em grande volume.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads