Os corpos encontrados em um barco à deriva no Pará são de migrantes do continente africano. De acordo com a Polícia Federal (PF), documentos e objetos achados na embarcação apontam que as vítimas são da região da Mauritânia e Mali, porém, a corporação não descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades.
Segundo a PF, no total, foram encontrados nove corpos, sendo oito dentro do barco e um nono próximo à embarcação, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas.
O barco foi encontrado por pescadores no último sábado (13/4), próximo à ilha de Canelas, no nordeste paraense, em canal que dá acesso ao Oceano Atlântico.
Em nota, a PF informou que deu início aos trabalhos de identificação dos corpos na noite dessa segunda-feira (15/4). A embarcação foi levada para o IML de Bragança (PA), e os cadáveres seguiram para Belém.
O trabalho realizado pelas instituições adota protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os peritos verificam a origem dos passageiros e a causa e o tempo estimado dos óbito