A Polícia Cientifica de Alagoas (Pocal) confirmou, na manhã desta sexta (19), que o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) identificou os corpos encontrados nessa última terça-feira (16) em uma região de mata no município de Maragogi, no Litoral Norte.
De acordo com o IML, as vítimas são o pedreiro Cleciano Vieira da Silva, de 36 anos, e o agricultor Emerson de Oliveira Vieira, de 21 anos.
Segundo relatório de ocorrência, os dois corpos foram encontrados em avançando estado de putrefação, em um local de difícil acesso, numa região de mata no povoado de Barra Grande, na zona rural de Maragogi. O exame cadavérico realizado no IML apontou que eles foram vítimas de disparos de arma de fogo.
No dia em que os corpos foram encontrados, o perito criminal do Instituto de Criminalística de Maceió, Victor Portela, esteve no local para realizar o exame pericial. Ele explicou que os corpos estavam caídos no chão em um tipo de acampamento improvisado no meio da mata, ambos com calças. Um deles estava sem camisa, e o outro com camisa de cor preta.
“Conseguimos coletar uma faca no local, contendo mancha de sangue, que vai para o exame de DNA e também impressão digital. Conseguimos encontrar uma sandália, que, provavelmente, durante a fuga dos assassinos, foi deixada para trás. Ela estava com mancha de sangue no fundo. Também foram encontradas duas balaclavas, que podem ser dos autores do crime”. explicou o perito.
Victor Portela ainda explicou que todos esses vestígios encontrados na cena do crime serão analisados internamente no Laboratórios Forenses do IC. Os laudos cadavérico e pericial, de extrema importância para as investigações, serão disponibilizados via sistema forense para a delegacia de Maragogi, responsável pela investigação do caso.
Os corpos do agricultor e do pedreiro foram liberados do IML para sepultamento.