Na última sexta-feira (28), o acordeonista e sanfoneiro José Alexandre da Silva Neto, de 43 anos, foi encontrado morto às margens da BR-101, no bairro de Passarinho, no Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o corpo do músico foi localizado em via pública, com ferimentos provocados por objeto perfuro cortante. Amigos e familiares afirmam que os instrumentos de trabalho do artista (4 sanfonas) foram roubados e suspeitam que o crime tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte). O músico deixa dois filhos de 16 e 12 anos.
Nascido em Santa Catarina, Alexandre morava em Pernambuco há mais de 20 anos e era um músico experiente e conhecido no cenário regional. O sanfoneiro trabalhava com vários artistas do Estado, como os cantores Roberto Cruz e Andrezza Formiga, além de fazer parte do Grupo Cascabulho. Através das redes sociais, os integrantes do Cascabulho lamentaram o crime e pediram justiça.
“Nós do Grupo Cascabulho viemos por meio desta externar nosso mais profundo sentimento de tristeza, dor e indignação pelo falecimento do nosso acordeonista/sanfoneiro Alexandre Neto, vítima de um possível latrocínio no Recife. Vale salientar que todos os seus instrumentos foram subtraídos. Desde já, contamos com total empenho do Governo de Pernambuco, através de sua Secretaria de Defesa Social, para elucidação desse ato de violência e covardia. Seremos incansáveis na cobrança de uma resolução célere. Estamos destroçados. Siga na paz, irmão”, disse.
Em nota, a PCPE informou que registrou, através da Força Tarefa de Homicídios na Capital, a ocorrência de homicídio consumado. “Após a realização da perícia, o corpo do músico foi encaminhado para o IML. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno”, destacou.
A cantora de forró Laninha Show foi vítima de um sequestro na madrugada deste sábado,…
O governo brasileiro publicou neste domingo (26) uma nota oficial sobre a situação dos deportados…
A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf/PE) decidiu, neste domingo (26), pelo…
Chefe da Ajudância de Ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou no…
Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP) convocam apoiadores para uma manifestação…
O Ministério da Saúde alcançou o maior número de cirurgias eletivas já registrado na história do Sistema…
This website uses cookies.