Aline Tamara e Beatriz Tavares seguem desaparecidas. Elas estavam em embarcação que naufragou com 7 pessoas no litoral de São Paulo
O corpo de Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, foi localizado em uma área próxima ao Emissário Submarino de Santos na tarde desta quarta-feira (2). A jovem estava a bordo de uma embarcação que naufragou na região conhecida como Garganta do Diabo, em São Vicente, litoral de São Paulo. O reconhecimento do corpo foi feito por um tio da vítima.
Beatriz caiu no mar enquanto era transportada de uma lancha, onde acontecia uma festa, em direção à praia. Ela estava acompanhada por outras seis pessoas, das quais cinco foram resgatadas.
Outra passageira, Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, ainda está desaparecida. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas por Aline continuam.
Aline reside em São Paulo e, de acordo com relatos, participou da festa em uma lancha com duas amigas, compartilhando fotos da celebração em suas redes sociais. Beatriz também estava na festa, mas não fez parte do grupo de Aline, embora as duas tenham se conhecido na embarcação.
A Capitania dos Portos de São Paulo informou que um inquérito administrativo foi aberto para investigar as causas e responsabilidades do acidente envolvendo a lancha “La Linda”. O órgão também confirmou que não houve registros de poluição hídrica decorrente do naufrágio.
Sobreviventes do Naufrágio Compartilham Experiências
Aline Tamara e Beatriz Tavares seguem desaparecidas. Elas estavam em embarcação que naufragou com 7 pessoas no litoral de São Paulo
Dentre os sobreviventes estão Camila Alves, de 20 anos, e Vanessa Audrey, de 35. Ambas viajaram da capital paulista para o litoral no último fim de semana e estavam entre as pessoas que conseguiram escapar do naufrágio.
Camila relatou que estavam celebrando um aniversário na lancha e, após um dia de festa com atividades como passeios de jet ski, o grupo se preparou para retornar a Santos por volta das 18h. Os ocupantes da lancha dividiram-se em dois barcos menores, e as três amigas ficaram em um deles, junto com Beatriz, que não conheciam previamente.
O barco do aniversariante seguiu na frente, enquanto o da Camila e Vanessa foi atingido por uma grande onda durante a travessia para São Vicente. “Percebemos que não conseguiríamos aguentar por muito tempo, então decidimos nos jogar nas pedras para tentar nos salvar”, recordou Camila.
Vanessa expressou esperança de que Aline esteja viva, ressaltando que cinco pessoas conseguiram alcançar uma pedra e que Aline estava usando colete salva-vidas. “Ainda há esperança de que ela esteja lá”, concluiu Vanessa.
Ambas as sobreviventes receberam atendimento médico e permanecem na região para prestar depoimentos às autoridades.
Sobre a Região
A Garganta do Diabo é uma área localizada entre a Ilha Porchat e o Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente. Conhecida por suas ondas atraentes para surfistas, a região também esconde perigos, como fortes correntes marítimas. Historiadores apontam que o local pode ter sido uma passagem utilizada por Martim Afonso na fundação da Vila de São Vicente.
Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…
O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
This website uses cookies.