O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, assassinado a tiros em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, será enterrado na manhã desta quinta-feira (16). Familiares e moradores da cidade da
Chã Grande, Zona da Mata do Estado, se preparam para a despedida.
Cortejo
O caixão com o corpo de Júnior, como era carinhosamente chamado, aterrizou ao Aeroporto Internacional do Recife por volta das 19h desta quarta-feira (15).
Ao chegar na sua cidade natal, Chã Grande, o caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e levado até o Ginásio de Esportes José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março.
O cortejo foi marcado por intensa comoção e respeito. Carros e motos acompanhavam o trajeto, enquanto a população se alinhava nas calçadas, aplaudindo aquele que foi filho, amigo e trabalhador dedicado. A cidade parou, e familiares, com os corações partidos, choravam a perda.
Com a vida dedicada aos estudos e o sonho de se tornar juiz, o delegado desejava formar uma família e se casaria no próximo mês de junho. Sua noiva, com quem estava junto há 10 anos, desabafou: “A cidade parou. Estamos devastados. Ele estava muito feliz e contava os dias para voltar para casa.”
Velório e enterro
Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi executado em plena luz do dia nesta terça-feira (14)
O velório do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, teve início às 8h desta quinta-feira (16), no Ginásio de Esportes José Barbosa Filho, localizado na Escola Municipal XV de Março, em Chã Grande. O enterro está previsto para o final da manhã ou início da tarde, no cemitério da cidade.
A Associação Comercial de Chã Grande (Acigran) informou que, a partir das 9h, todos os comércios da cidade de Chã Grande estarão fechados em respeito ao cortejo fúnebre do delegado.