Pernambuco

Corpo de bebê é achado enrolado em lençol dentro de lixão no Agreste de Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Corpo de bebê é achado enrolado em lençol dentro de lixão no Agreste de Pernambuco
IML Recife | (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

Um bebê foi achado morto, neste sábado (9), em um lixão na cidade de Orobó, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações repassadas pela delegacia do município, o corpo estava entre os resíduos colocados em um terreno, que fica a cerca dez quilômetros do Centro. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o corpo do menino, ainda com cordão umbilical, enrolado em um lençol branco. É possível observar muito sangue. No local, havia sacos plásticos e restos de comida.

Ainda de acordo com informações da delegacia, a notícia chegou por volta do meio-dia deste sábado. O lixão fica no caminho da cidade de Umbuzeiro, na Paraíba.

Por volta das 17h30, ainda estavam sendo aguardadas as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML). Por meio de nota, a PM disse que a equipe ficaria no local esperando o IC.

Não foi possível estabelecer a idade nem o que motivou a morte do bebê, segundo as informações da delegacia. O corpo terá que passar por perícias. O caso deve ser investigado pela delegacia de Orobó.

Outros casos

Em novembro de 2021, um recém-nascido foi encontrado morto ainda na bolsa gestacional, na Zona Oeste do Recife. Segundo as polícias Civil e Militar, o corpo estava dentro de uma lixeira, em uma rua no bairro da Iputinga.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o corpo do recém-nascido, que estava empelicado.

Obstetras apontam que são casos raros em que a criança nasce envolta na bolsa amniótica que a protege e a ajuda na alimentação durante a gestação.

Em 2017, um bebê que aparentava ter um mês de nascido foi achado morto em uma rua da comunidade de Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

O corpo da criança estava dentro de um saco de lixo, que também continha lençóis sujos de sangue. Uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o local.

*As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads