Um falso cirurgião-dentista foi alvo de uma fiscalização, na segunda-feira (4), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O falsário, que não possuía registro profissional, foi levado à delegacia seccional da cidade para prestar esclarecimentos. O consultório foi interditado.
A operação foi deflagrada pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e teve parceria da Políca Civil de Pernambuco e da Vigilância Sanitária municipal. O nome do falsário não foi divulgado.
De acordo com o CRO-PE, o falso cirurgião-dentista realizava procedimentos odontológicos invasivos sem o devido registro profissional e sem a supervisão de um profissional qualificado da área.
“Além de constituir uma grave violação ao Art. 282 do Código Penal, essa conduta representava riscos significativos para a saúde da população”, diz o CRO-PE.
Durante a ação, as equipes constataram que o consultório odontológico e o laboratório de prótese já haviam sido interditados anteriormente pela Vigilância Sanitária por não possuir licença e nem responsável técnico.