Política

Conselho de Ética aprova cassação do deputado Glauber Braga; palavra final é do plenário

Deputado é acusado de quebra de decoro por ter expulsado, aos chutes e empurrões, um militante do MBL de dentro da Câmara.

Em | Da Redação

Atualizado em

Conselho de Ética aprova cassação do deputado Glauber Braga; palavra final é do plenário
Sessão do Conselho de Ética da Câmara para votar cassação de Glauber Braga (PSOL-RJ)

O Conselho de Ética da Câmara recomendou ao plenário da Casa a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). A votação no conselho foi de 13 votos pela cassação e 5 contra.

Glauber é acusado de ter quebrado o decoro parlamentar ao expulsar, aos chutes e empurrões, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) do interior da Câmara, em abril de 2024.

Durante a sessão, ele anunciou greve de fome até o fim do processo. Ou seja, até o plenário votar.

A sessão, mais uma vez, foi marcada por tumulto e por palavras de ordem de apoiadores de Glauber Braga.

A decisão do órgão, que concluiu por maioria de votos que houve quebra de decoro, deverá ser encaminhada ao plenário da Casa, a quem cabe a palavra final sobre o futuro do parlamentar.

Deixe sua opinião