Isa Marcondes (Republicanos), conhecida como “Cavala”, é a vereadora mais votada de Dourados (MS), cidade que tem 240 mil habitantes e 21 cadeiras na Câmara Municipal. Dona de bordel e lésbica, ela recebeu 2.992 votos nas eleições deste ano.
Mãe, avó, empresária, conservadora e “sapatão raiz” — como ela se define —, Isa afirmou em entrevista ao F5 que vem sofrendo ameaças de morte, mas não tem medo de “peitar os homens”. “Minha zona é mais organizada do que essa cidade”, disse.
“Sou da noite, sou sapatão raiz. Ando sem colete à prova de balas. Se chegar minha hora, vai ser Deus. Sou dona de boate, tenho a faculdade da vida, a faculdade da noite. Entrei para a política porque cansei de ver tanta canalhice nessa cidade. Eu peito esses homens”, acrescentou.
Cavala destacou que nunca teve problemas com a Justiça e que sempre trabalhou “com tudo certinho”.
“Não é crime, sempre trabalhei com tudo certinho, nunca tive problema com justiça. Sou honesta, nunca mexi com coisa errada dentro da minha boate. Se tivesse coisa errada, eu já tava presa, o que eles mais querem é ter algo contra mim”, afirmou.