Entretenimento

Conheça a ‘doença do WhatsApp’, tema viralizou após vídeo de influencer e repórter da Record TV

Em | Da Redação

Atualizado em

Conheça a ‘doença do WhatsApp’, tema viralizou após vídeo de influencer e repórter da Record TV
Foto: Reprodução internet.

O ator e digital influencer Rick Bandeira, repórter da Record TV Itapoan, teve um vídeo viralizado nas redes sociais após falar que sofre de uma doença muito peculiar, a “WhatsAppfobia”. A brincadeira deu um susto nos familiares, amigos e fãs do influencer, que logo após se divertiram com a situação. No entanto, existe uma doença que está relacionada com o uso do aplicativo de conversa.

O uso excessivo do Whatsapp pode causar a Síndrome de WhatsAppinite, termo que está relacionado com patologias como mialgia, tendinite e até mesmo artrite. A principal queixa de quem utiliza muito o celular, principalmente digitando mensagens, é a dor na base do polegar e nos pulsos.

E se você já passou por isso de tanto usar o aplicativo de conversa, saiba que pode estar com WhatsAppinite, expressão que surgiu nos Estados Unidos, em 2014, e faz referência com a tendinite.

“Usamos o polegar para navegar na internet, para digitar mensagens e comandar o aparelho, de forma excessiva. Há inúmeros casos de tendinite, artrite e mialgia que têm a ver, também, com esse uso excessivo do aparelho”, diz o fisiatra Antônio D’Almeida Neto, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, em nota da instituição.

O profissional aconselha o uso de ferramentas como as que permitem a inserção da palavra inteira ao digitar, ao digitar algumas letras. Além disse, ele diz que as pessoas podem fazer pausas regulares no uso do aplicativo.

 

Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads