O Governo de Pernambuco nomeou, na manhã desta quinta-feira (31), 1.956 novos professores da educação básica. As nomeações já foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
As demais serão feitas nos dias 15 (1.609 professores) e 30 (1.036 professores) de novembro. Ao todo, serão nomeados 4.601 novos profissionais, que irão atuar nas escolas da rede estadual de ensino.
A iniciativa acontece após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) de que a gestão deveria nomear, até o fim do ano, os professores que foram aprovados em concurso público realizado em 2022.
Os aprovados são professores de várias disciplinas e as nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31).
Confira a distribuição dos servidores pelos municípios pernambucanos:
Com a posse desses novos servidores, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) chegará a 9.218 nomeações de professores em pouco menos de dois anos de nova gestão, superando as 2.907 vagas previstas no edital.
“Ficamos felizes em divulgar esse cronograma e em saber que há tantos profissionais da educação que querem fazer parte da nossa rede e, sobretudo, têm o interesse de ajudar a fazer essa rede crescer com qualidade”, pontuou o secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider.
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
This website uses cookies.