
As inscrições para o concurso da Polícia Federal (PF), que seriam encerradas nesta sexta-feira (13/6), foram prorrogadas até a próxima terça-feira (17/6). Organizado pelo Cebraspe, o concurso da PF oferta 1 mil vagas para as carreiras de agente, perito criminal, escrivão, papiloscopista e delegado. O salário inicial é de até R$ 26,8 mil.
A retificação informando a alteração do cronograma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O documento também aponta a retificação de título e do tópico 14 de Legislação Especial do Bloco I para os cargos de 15 a 17 (agente, escrivão e papiloscopista).
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Cebraspe, organizador do concurso, e clicar na opção “Fazer inscrição”.
Em seguida, será necessário informar o número do CPF e a senha cadastrados no sistema do Cebraspe. Caso ainda não tenha realizado o cadastro, será preciso criar um novo.
► A banca organizadora também exige o envio de uma foto individual, tirada nos últimos seis meses, em que o candidato apareça com a cabeça descoberta e os ombros visíveis. O envio deve ser feito por upload na plataforma.
A retificação que oficializou a prorrogação das inscrições também estendeu o prazo para os candidatos verificarem o envio correto da foto. Esse período de verificação será das 10h do dia 18 até as 18h do dia 19 de junho, sendo fundamental que a imagem atenda a todas as especificações exigidas.