Carreiras

Concurso Policia Cívil de Pernambuco: secretário anuncia convocações e novo edital

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, falou sobre o concurso PC PE em entrevista na terça-feira, 15. De acordo com ele, do último edital, ingressarão até 890 aprovados.

Inicialmente, o edital foi publicado com 445 vagas, sendo 150 para agente, 150 para escrivão e 45 para delegado. Em seguida, houve um aditivo para dobrar a oferta e chamar mais 445 aprovados, com a mesma distribuição dos cargos.

Alessandro Carvalho, Secretário de Segurança Pública de Pernambuco, em entrevista à Rádio Folha 96,7 – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Segundo o secretário, não haverá mais ingressos para além desses quantitativos. A ideia é finalizar as convocações e iniciar o planejamento de um novo concurso público.

“Não haverá outros chamamentos. Nessa segunda turma de convocados, a gente encerra e forma esse efetivo, dá posse e, logo em seguida, nós deveremos abrir um novo concurso para recompletar ainda mais o efetivo da Polícia Civil”, disse o secretário, em entrevista à rádio CBN Caruaru.

Desde o início de 2024, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, tinha anunciado que o concurso PC PE teria o dobro das vagas iniciais, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Assim, em vez de 445, poderemos chamar até 890 novos agentes, escrivães e delegados, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse a governadora Raquel Lyra.

De acordo com o edital do concurso, publicado no final de 2023, as 445 vagas imediatas para a Polícia Civil foram para agente, escrivão e delegado.

Para os cargos de agente e escrivão, o requisito foi o nível superior em qualquer área. Todas as carreiras também exigiram Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B“.

Para ingressar no cargo de delegado era necessário ter o nível superior em Direito, além de prática jurídica de, no mínimo, três anos.

Na ocasião, o salário inicial do escrivão e agente era de R$4.700, enquanto a remuneração inicial do delegado era de R$10.930,51.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Bolsonaro é autorizado pelo STF a realizar exame de ultrassom na sede da PF para avaliar necessidade de cirúrgica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…

3 horas ago

Feminicídio: Enfermeira é morta a tiros; PM apontado como suspeito bate e destrói carro durante fuga

Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…

23 horas ago

Moraes agradece a Lula por retirada da lista de sancionados pela Lei Magnitsky; veja vídeo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…

1 dia ago

Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…

2 dias ago

Assessora de Arthur Lira é alvo de operação da PF contra desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…

2 dias ago

Programa Celular Seguro é liberado para aparelhos sem o app instalado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…

2 dias ago

This website uses cookies.