Inicialmente, o edital foi publicado com 445 vagas, sendo 150 para agente, 150 para escrivão e 45 para delegado. Em seguida, houve um aditivo para dobrar a oferta e chamar mais 445 aprovados, com a mesma distribuição dos cargos.
Secretário de Defesa Social fala sobre chamadas do último concurso PC PE e prevê um novo edital.
Inicialmente, o edital foi publicado com 445 vagas, sendo 150 para agente, 150 para escrivão e 45 para delegado. Em seguida, houve um aditivo para dobrar a oferta e chamar mais 445 aprovados, com a mesma distribuição dos cargos.
“Não haverá outros chamamentos. Nessa segunda turma de convocados, a gente encerra e forma esse efetivo, dá posse e, logo em seguida, nós deveremos abrir um novo concurso para recompletar ainda mais o efetivo da Polícia Civil”, disse o secretário, em entrevista à rádio CBN Caruaru.
Desde o início de 2024, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, tinha anunciado que o concurso PC PE teria o dobro das vagas iniciais, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Assim, em vez de 445, poderemos chamar até 890 novos agentes, escrivães e delegados, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse a governadora Raquel Lyra.
De acordo com o edital do concurso, publicado no final de 2023, as 445 vagas imediatas para a Polícia Civil foram para agente, escrivão e delegado.
Para os cargos de agente e escrivão, o requisito foi o nível superior em qualquer área. Todas as carreiras também exigiram Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B“.
Para ingressar no cargo de delegado era necessário ter o nível superior em Direito, além de prática jurídica de, no mínimo, três anos.
Na ocasião, o salário inicial do escrivão e agente era de R$4.700, enquanto a remuneração inicial do delegado era de R$10.930,51.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
This website uses cookies.