O Instituto IBFC divulgou comunicado informando que as duas as provas do concurso dos Correios serão aplicadas no turno da tarde.
O comunicado diverge do que era proposto no projeto básico do certame, no qual era exposto que as provas objetivas para agente e as provas objetivas e discursiva para analista dos Correios seriam aplicadas em turnos distintos, sendo as provas de nível médio no turno da tarde e as de nível superior no turno da manhã.
Para se inscrever, será necessário entrar com o login e a senha. Caso não possua, será necessário realizar o cadastro no site da banca.
Após realizar o login, será necessário clicar no botão de “Nova Inscrição”. Ao realizar este procedimento, o candidato deverá preencher três páginas de informações, com dados pessoais, de contato e endereço.
Após preencher todos os dados exigidos, o candidato chegará à página de “Informações Adicionais”.
Nela, constarão informações relacionadas aos aspectos religioso (se é sabatista ou não), social (se deseja utilizar o nome social) e de jurado (se exerceu efetivamente a função de jurado entre a data de publicação da Lei Federal nº 11.689/2008 e a data de publicação do edital do concurso).
Por fim, o candidato chegará à página de “Informações do Concurso”. Aqui, deverão ser indicados o cargo desejado, a localidade/lotação do cargo e a cidade de prova.
Neste momento, será necessário também indicar se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, às destinadas às pessoas com deficiência ou negros/indígenas.
Ao final deste processo, o candidato deverá preencher que está de acordo com as condições do concurso e se está de acordo ou não para a utilização do e-mail de cadastro para receber informações sobre novos editais.
*O candidato que, no ato da inscrição, selecionar concorrer à determinada localidade (macrorregião) estará automaticamente vinculado a ela para a realização das provas, classificação e contratação/lotação. Não será admitida alteração de localidade (macrorregião), nem da cidade de realização das provas, após a inscrição.