PM
A expectativa dos concurseiros está prestes a acabar. O governo de Pernambuco já definiu a banca examinadora que será responsável pelas etapas de seleção para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros. Além disso, já indicou o cronograma para liberação do edital e realização de provas.
No dia do lançamento do Juntos pela Segurança, em 31 de julho deste ano, a governadora Raquel Lyra assinou a autorização do concurso público para contratação de 3.805 novos profissionais da segurança, com o objetivo de diminuir o déficit histórico de profissionais – principalmente na Polícia Militar.
Ao todo, serão previstas 2.400 vagas para praças e 300 para oficiais da Polícia Militar; 60 vagas para oficiais e 600 para praças do Corpo de Bombeiros; 45 delegados, 250 agentes de polícia e 150 escrivães da Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria Estadual de Administração (SAD), está em trâmite a assinatura de contrato com a banca examinadora. A previsão é de que, logo após essa assinatura, o nome seja revelado oficialmente.
O edital do concurso será divulgado em dezembro deste ano.
As informações são do JC Online
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.