Logo Folha de São Paulo
Carreiras Empregos

Concurso: Correios montam comissão e dão primeiro passo para concurso em 2024

Grupo será responsável por definir quantidade, tipo e localização das vagas

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Concurso: Correios montam comissão e dão primeiro passo para concurso em 2024
(Foto: Divulgação/GOV BR)

Os Correios designaram, nesta quarta-feira (28), a comissão organizadora que irá conduzir a realização do concurso público da estatal. A formação do grupo é a primeira etapa para a execução do concurso, previsto para acontecer ainda em 2024.

Além disso, a comissão irá realizar o processo de licitação para contratação da banca organizadora.

A realização do concurso foi um dos compromissos assumidos pela atual gestão dos Correios, assim como a retirada da estatal da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A atual administração também fechou acordo coletivo com os servidores em mesa de negociação, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos. Parte do efetivo recebeu aumento de aproximadamente 12%.

“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads