
“Não temos dificuldade alguma em abrir concurso Câmara dos Deputados para que mais servidores possam estar lá servindo ao nosso Legislativo Federal”. Essa afirmação é do novo presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos PB).As informações são da Folha Dirigida
Em entrevista à rádio Arapuan Verdade, nesta sexta-feira, 7, ele informou que avaliará a possibilidade de novos concursos públicos para a Câmara dos Deputados, enquanto estiver na presidência da Casa.

“A Câmara tem um quadro de servidores muito competente. É sempre um concurso muito disputado e se for necessário, se tiver realmente essa carência na Casa, nós não temos dificuldade alguma em abrir concurso público para que mais servidores, quadros competentes, possam estar lá servindo ao nosso Legislativo Federal”, afirmou.
De acordo com Motta, na quinta, 6, foi feita uma primeira reunião com o administrativo da Câmara. Ele informou que foi solicitado um levantamento de todos os setores. O que pode indicar quais áreas contam com maior necessidade de pessoal.
Hugo Motta foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2025-2026, no último sábado, 1º de fevereiro. O parlamentar conquistou 444 votos.
Segundo dados do Portal da Transparência de janeiro de 2025, a Câmara dos Deputados conta com 792 cargos vagos, sendo 503 para técnico legislativo, um para assessor administrativo e 288 para analista legislativo.