Mounjaro chega às farmácias brasileiras em junho
O medicamento Mounjaro (tirzepatida), da farmacêutica Eli Lilly, será disponibilizado nas farmácias brasileiras a partir do dia 7 de junho. Destinado ao tratamento da diabetes tipo 2, o Mounjaro também promove a perda de peso. A droga chega como concorrente do Ozempic (semaglutida), aprovado pela Anvisa em 2018.
Assim como o Ozempic, o Mounjaro é administrado por meio de injeções semanais. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro de 2023, o medicamento ainda não tem previsão de preço no Brasil, segundo a assessoria da Eli Lilly.
O Mounjaro age ativando receptores de células relacionadas a dois hormônios do sistema digestivo: o GIP (polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose) e o GLP-1 (peptídeo 1 semelhante ao glucagon).
Com isso, a medicação ajuda a melhorar a liberação de insulina após as refeições, oferecendo uma solução para indivíduos com diabetes tipo 2, que enfrentam dificuldades na produção ou ação da insulina. Isso facilita o controle da glicemia, prevenindo complicações associadas ao acúmulo de açúcar no sangue, como infarto e dificuldades na cicatrização de feridas.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.