Esportes

Com um mais desde o primeiro tempo, Corinthians não marca contra o Flamengo e cai na Copa do Brasil

Com um mais desde o primeiro tempo, time alvinegro não encontra soluções diante da competente defesa do rival carioca, empata sem gols e está eliminado

Em | Da Redação

Atualizado em

Com um mais desde o primeiro tempo, Corinthians não marca contra o Flamengo e cai na Copa do Brasil
Dois jogadores, um de uniforme branco e preto e um de uniforme preto e vermelho, disputam bola em gramado de estádio de futebol Charles e Gabigol em disputa de bola na semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo – Rafaela Araújo/Folhapress

Nervoso, ansioso, sem controle emocional e incapaz de criar alternativas para derrubar a defesa do Flamengo, o Corinthians não foi capaz de balançar as redes no jogo em que precisa marcar duas vezes e foi eliminado da Copa do Brasil. Inteligente e competente na tarefa de segurar o time paulista, a equipe carioca não deu espaços ao rival, mesmo com um jogador a menos desde o 27 minutos do primeiro tempo, e garantiu sua vaga na final da competição neste domingo.

Como havia ganhado o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo jogou com o regulamento no braço e o fez com eficiência. Não deu espaços para o Corinthians, quebrou o ritmo de jogo no momento em que os paulistas eram melhores e segurou o empate sem gols na Neo Química Arena, onde 46 mil corintianos se calaram ao apito final.

O Corinthians careceu de criatividade e não encontrou soluções para vencer a defesa armada com inteligência pelo técnico Filipe Luís. Também foi inferior fisicamente e mentalmente em relação ao Flamengo, que jogou como se estivesse em casa. Cadenciou quando precisou e acelerou quando era necessário.

Na decisão, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Vasco. As finais estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Deixe sua opinião