Desde a última atualização do manual do iPhone, realizada neste ano, a Apple desencoraja a prática de colocar o celular debaixo do travesseiro durante o carregamento do aparelho. Em nota publicada nesta semana, a empresa destacou os perigos associados ao uso inadequado do dispositivo durante o sono. De acordo com a empresa, o aparelho, os cabos e o carregador podem aquecer, causando ferimentos se mantidos em contato prolongado com o corpo.
Segundo a bigtech, adaptadores de alimentação dos dispositivos estão em conformidade com os limites exigidos de temperatura de superfície definidos pelas normas do país. Contudo, mesmo dentro desses limites, o contato contínuo com superfícies quentes durante longos períodos de tempo pode causar desconforto ou lesão.
Como exemplo, a Apple indica que os usuários não durmam sobre os dispositivos, adaptadores ou carregadores e nem os coloque embaixo de cobertores, travesseiros ou próprio corpo, quando o celular estiver conectado a uma fonte de alimentação.
“Use seu bom senso para evitar situações onde sua pele esteja em contato por um período longo com um dispositivo, seu adaptador de alimentação ou um carregador sem fio quando ele estiver em operação ou conectado a uma fonte de alimentação”, relata a nota técnica da empresa.
Além disso, a gigante do ramo da informática recomenda que, durante o carregamento, o celular deve ser colocado com a tela para cima, em uma área bem ventilada.
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
This website uses cookies.