Novo formato terá como objetivo evitar o esgotamento das combinações numéricas atuais
A Receita Federal anunciou que, a partir de julho de 2026, o CNPJ passará a ter um novo formato alfanumérico, combinando letras e números. A mudança visa evitar o esgotamento das combinações numéricas atuais, diante do crescimento contínuo de registros empresariais no país.
O novo formato será adotado apenas para inscrições realizadas a partir da data de implantação. CNPJs já existentes continuarão válidos e não precisarão ser modificados, não exigindo nenhuma ação por parte das empresas.
Segundo a Receita, a nova estrutura tornará a identificação das empresas mais eficiente e contribuirá para a modernização e dinamização do ambiente de negócios no Brasil.
“ Essa solução tem como objetivo facilitar a identificação de todas as empresas e aprimorar o ambiente de negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil” , afirmou o órgão em comunicado oficial.
A introdução do CNPJ com combinações de letras e números também faz parte dos esforços de digitalização e simplificação dos processos públicos, com o objetivo de agilizar o registro e o acompanhamento de empresas no país.
A Receita Federal espera que a mudança aumente consideravelmente a capacidade do sistema, permitindo a emissão de milhões de novos registros nos próximos anos, sem risco de duplicidade.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.