Em conversas reservadas, integrantes do clã Bolsonaro admitem que perderam a batalha para o influencer Pablo Marçal no embate nas redes sociais.
Membros da família do ex-presidente relataram a aliados que, na troca de farpas online, na semana passada, foi o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo quem levou a melhor entre o público da direita radical. Para manter conexão com sua base digital, Jair Bolsonaro hasteou a bandeira branca a Marçal ao longo da semana.As informações são de Bela Megale do jornal O Globo.
O ex-presidente sinalizou que está com um pé em cada canoa quando o assunto é seu apoio aos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Formalmente, Bolsonaro apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Na prática, porém, já abriu espaço para o Marçal subir em seu carro de som no 7 de setembro, na Avenida Paulista, e ordenou que qualquer ataque ao influencer fosse cessado.
A avaliação do entorno do ex-presidente é que ele vê chances de Marçal vencer e não quer ter o nome colado na derrota, caso Nunes não se reeleja prefeito.
Como informou a coluna, a cúpula do PL considera um erro a mudança de rota do ex-presidente. O grupo avalia que, no segundo turno, Nunes tem mais força contra o candidato de Lula, Guilherme Boulos (PSOL).