Política

Ciro Gomes pode disputar a eleição de 2026 com apoio de bolsonaristas

Após ter se candidatado à Presidência da República por três vezes sem sucesso, Ciro Gomes (PDT) analisa a possibilidade de voltar a disputar o governo do Ceará em 2026. O que chama a atenção é que o pedetista pode aliar a bolsonaristas no estado. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, Ciro se reuniu com lideranças da oposição no Ceará na última terça-feira (6), Ciro se reuniu com lideranças da oposição no Ceará. Entre os presentes estavam parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No encontro, o pedetista admitiu que pode ser candidato ao governo do estado, em um projeto para fazer oposição ao PT, que comanda o Ceará há mais de 10 anos.

O PL estaria interessado na candidatura de Ciro. O partido tem como objetivo a eleição para o Senado, querendo indicar um dos dois nomes da chapa oposicionista à Casa Legislativa. No encontro, o pedetista teria dito que espera votar no deputado estadual Pastor Alcides (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL-CE), para senador em 2026.

A possível candidatura de Ciro já preocupa aliados do atual governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), apto a tentar reeleição em 2026. A avaliação é de que o pedetista pode ser um candidato competitivo com o apoio do bolsonarismo e do restante da direita e da centro-direita.

Nesse cenário, aliados de Elmano acreditam que uma candidatura de Ciro pode forçar o atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a entrar na disputa pelo governo do Ceará em 2026 no lugar de Elmano.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.