Ciro Gomes e o PL buscam fortalecer a oposição ao PT, com foco nas eleições de 2026 e apoio da direita
Após ter se candidatado à Presidência da República por três vezes sem sucesso, Ciro Gomes (PDT) analisa a possibilidade de voltar a disputar o governo do Ceará em 2026. O que chama a atenção é que o pedetista pode aliar a bolsonaristas no estado. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, Ciro se reuniu com lideranças da oposição no Ceará na última terça-feira (6), Ciro se reuniu com lideranças da oposição no Ceará. Entre os presentes estavam parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No encontro, o pedetista admitiu que pode ser candidato ao governo do estado, em um projeto para fazer oposição ao PT, que comanda o Ceará há mais de 10 anos.
O PL estaria interessado na candidatura de Ciro. O partido tem como objetivo a eleição para o Senado, querendo indicar um dos dois nomes da chapa oposicionista à Casa Legislativa. No encontro, o pedetista teria dito que espera votar no deputado estadual Pastor Alcides (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL-CE), para senador em 2026.
A possível candidatura de Ciro já preocupa aliados do atual governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), apto a tentar reeleição em 2026. A avaliação é de que o pedetista pode ser um candidato competitivo com o apoio do bolsonarismo e do restante da direita e da centro-direita.
Nesse cenário, aliados de Elmano acreditam que uma candidatura de Ciro pode forçar o atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a entrar na disputa pelo governo do Ceará em 2026 no lugar de Elmano.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.