Edifício Antônio Cardoso Linhares Neto é um dos cinco prédios com risco de desabamento notificado em Fortaleza | Foto: Thiago Gadelha/SVM
Cinco prédios residenciais construídos e administrados pela Construtora e Imobiliária SAD foram notificados pela Defesa Civil de Fortaleza entre 2019 e 2024 por risco de desabamento. As edificações ficam localizadas em bairros nobres da capital cearense, como Aldeota, Meireles e Dionísio Torres, e são alvo de uma série de reclamações por parte dos moradores.
Apesar das notificações, a Defesa Civil informou que nenhum dos imóveis apresentou risco crítico que justificasse interdição. Ainda assim, moradores relatam problemas recorrentes como infiltrações, vazamentos, falhas em elevadores e até queda de revestimentos em áreas comuns.
As notificações, segundo o órgão, foram registradas em:
Relatos dos moradores apontam que os problemas vão além da estrutura: há queixas sobre constantes quebras nos elevadores, falta de água, aumentos abusivos nas taxas condominiais, infestações de pragas, ausência de respostas da empresa e falta de transparência quanto a reparos. Alguns moradores relataram arrependimento pela escolha de viver nos imóveis, mesmo com a boa localização e o valor médio de R$ 500 em condomínio.
As vistorias realizadas pela Defesa Civil identificam riscos em diferentes níveis: leve, médio, alto e crítico. Nos casos em questão, o órgão afirmou que os riscos foram considerados controláveis e que as estruturas não apresentam risco iminente de colapso.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.