A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite deste domingo (6), um alerta de chuva para o Sertão, Mata Sul e Agreste do Estado
Desde a última sexta-feira (4), diversas cidades do interior de Pernambuco têm registrado chuvas. De acordo com o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas as cidades onde houve maior incidência de chuvas foram as da região Mata Sul
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite deste domingo (6), um alerta de chuva para o Sertão, Mata Sul e Agreste do Estado.
O aviso meteorológico, que é de Estado de Atenção, o segundo na escala de três níveis de gravidade da Apac, vale até esta segunda (7).
Os avisos meteorológicos da Apac têm três níveis:
-
-
- Estado de Observação: chuva prevista ou observada com intensidade moderada, com menor probabilidade de causar impactos.
- Estado de Atenção: previsão de condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.
- Estado de Alerta: previsão de condição extrema dos fenômenos meteorológicos com risco muito alto e intensidade excepcional.
Onde mais choveu em Pernambuco nas últimas 24 horas
*Dados coletados por volta das 22h30
Jaqueira – 100,83 milímetros (mm)
Palmares – 100,37 mm
Quipapá – 94,00 mm
São Benedito do Sul – 91,03 mm
Canhotinho – 83,07 mm
Lagoa dos Gatos – 83,05 mm
Bezerros – 77,19 mm