FOTO: RENATO RAMOS/JC IMAGEM
O INMET mantém vigente até o início desta terça-feira (8) aviso de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, capaz de provocar deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios para parte do Agreste e Zona da Mata pernambucana. O alerta é de perigo.
Veja lista de cidades sob o alerta de perigo do Inmet:
Água Preta
Angelim
Bom Conselho
Canhotinho
Catende
Correntes
Garanhuns
Jaqueira
Jurema
Lagoa do Ouro
Lagoa dos Gatos
Maraia
Palmares
Palmeirina
Panelas
São Benedito do Sul
São João
Terezinha
Xexéu
O interior de Pernambuco vem sendo novamente castigado pelas fortes chuvas que expõem a falta de infraestrutura e descontrole urbano nos municípios. Desde a última quinta-feira, 3 de novembro, são registrados transtornos na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado, entre inundações e deslizamentos de terra que expulsaram dezenas de pessoas de suas casas. Ao todo já são 451 desalojados ou desabrigados.
No total foram 11 cidades afetadas pelas chuvas: Belém de Maria, Bezerros, São Benedito do Sul, Canhotinho, Caruaru, Catende, Ipojuca, Jaqueira, Palmares, Parnamirim e Petrolina.
As cidades de Bezerros, Canhotinho, Parnamirim decretaram situação de emergência. Foram registrados 172 desabrigados e 279 desalojados ao todo.
Com informações JC Online