Pernambuco

Chuvas: Apac e Inmet emitem alerta para Agreste, Mata Sul e RMR

Em | Da Redação

Atualizado em

Chuvas: Apac e Inmet emitem alerta para Agreste, Mata Sul e RMR
Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Chuvas fortes poderão atingir Região Metropolitana do Recife, Agreste e Matas Norte e Sul de Pernambuco entre esta quarta e a quinta-feira (16).

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico sobre um sistema frontal que está se deslocando do sul para o norte, atingindo principalmente a Zona da Mata e o Agreste, já nesta quarta.

Apac enviou um aviso com nível laranja, indicando “estado de atenção”, que aponta para risco de moderado a alto.

No comunicado, a agência afirma que o sistema meteorológico está passando por Alagoas, mas que deverá chegar na Mata Sul e Agreste de Pernambuco na noite de quarta-feira (15), onde deve haver maiores acumulados de chuvas a partir da quinta-feira (16).

A Apac afirma que até a sexta-feira (17), esse sistema frontal deve atuar na Mata Sul e Agreste do Estado, mas que o canal de umidade pode continuar se deslocando com possibilidade de chegar até a Região Metropolitana do Recife.

Nessa segunda-feira (13), a agência já tinha informado sobre uma frente fria que saiu do Sul da Bahia, na divisa com Minas Gerais, que iria provocar chuvas  em Pernambuco. “A frente fria tende a avançar durante a semana. Ela não chega a entrar em Pernambuco, porém manda algumas instabilidades para cá, nebulosidades também”, afirmou o meteorologista Fabiano Prestrêlo, em entrevista ao JC Online.

Deixe sua opinião

Siga
Advertisements
20 - Banner Threads