Logo FolhaPE
Pernambuco

Chuva segue no fim de semana em Pernambuco

Transporte de umidade do oceano contribui para a ocorrência das chuvas

Em | Da Redação com informações de FolhaPE

Atualizado em

Chuva segue no fim de semana em Pernambuco
Alagamento causado pelas chuvas na av. Abdias de Carvalho – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O sábado (1º) e o domingo (2) devem ser de mais chuvas em Pernambuco, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A sexta-feira (30) é de transtornos e alagamentos — um alerta meteorológico de nível laranja está em vigor até o fim do dia.

Ao longo desta semana, a Apac e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicaram boletins indicando a sequência das chuvas até o começo de julho.

Segundo os órgãos, o transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente contribui para a ocorrências das chuvas na região que vai do Agreste do Rio Grande do Norte até Alagoas, passando por Pernambuco.

De acordo com a meteorologista da Apac Aparecida Fernandes, para o sábado e domingo “a previsão é de chuvas de intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana, na Zona da Mata e no Agreste. No Sertão, pode ocorrer chuvas de intensidade fraca também”.

Para o restante da sexta-feira, a previsão indica chuvas de intensidade moderada a forte na RMR e na Zona da Mata, com tendência de diminuição no período da tarde. O Agreste deve ter chuvas de fracas a moderadas e o Sertão, chuvas fracas em áreas isoladas.

As temperaturas devem ser mais amenas, variando entre 26ºC na RMR, 25ºC no Agreste e 29ºC na Zona da Mata.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads