Política

Churrasco de Lula, Moraes e ministros após desfile tem piadas sobre ato bolsonarista na paulista

Churrasco de Lula, Moraes e ministros após desfile tem piadas sobre ato bolsonarista.

Em | Da Redação

Atualizado em

Churrasco de Lula, Moraes e ministros após desfile tem piadas sobre ato bolsonarista na paulista
O presidente Lula com os ministros do STF Alexandre de Moraes (à esquerda) e Luís Roberto Barroso (à direita), no desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

O presidente Lula (PT) promoveu um churrasco no Palácio da Alvorada para ministros do governo e membros do Supremo Tribunal Federal (STF), depois do tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Brasília. Entre os temas de destaque no encontro foi o ato bolsonarista realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, que como principal alvo o ministro Alexandre de Moraes, que estava no churrasco. A informação do jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, o protesto virou motivo de piadas entre os participantes. Um dos ministros presentes brincou: “Alexandre, já já começam as suas homenagens”, provocando risos entre os convidados. Segundo relatos, o ministro do STF não demonstrou preocupação com os pedidos de impeachment contra ele feitos pelos manifestantes.

Além de Moraes, outros ministros do STF estiveram presentes, como Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cristiano Zanin, Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli. Dos integrantes do governo estiveram: Alexandre Silveira (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Jader Filho (Cidades), José Múcio Monteiro (Defesa), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Paulo Pimenta (Apoio ao Rio Grande do Sul).

Outro tema que surgiu no churrasco foi a demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, após o surgimento de denúncias de assédio sexual. Os presentes expressaram pesar pelo ocorrido e defenderam que Almeida não tinha mais condições de permanecer no cargo.

Deixe sua opinião