Na manhã desta sexta-feira (24), a cidade turística de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, amanhaceu com a notícia de que o renomado chef de cozinha espanhol, David Pegrina Capó, de 53 anos, e sua esposa brasileira, Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos às margens do Rio Buranhém.
A Polícia Civil suspeita que o casal tenha sido vítima de um duplo homicídio. Os dois foram encontrados com os corpos marcados por perfurações de arma de fogo.
A Delegacia de Porto Seguro expediu as guias para remoção e perícia dos corpos. O trabalho investigativo incluirá oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação por trás do crime.
Diante do crime, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Costa do Descobrimento emitiram notas de pesar, expressando solidariedade aos familiares e amigos do casal. Confira:
É com profundo pesar que a CDL de Porto Seguro expressa suas condolências pela irreparável perda dos queridos amigos David e Érica, do restaurante OS RIBEIRINHOS. Nossos corações estão entristecidos, e nossos pensamentos estão com suas famílias neste momento difícil. Que encontrem conforto na memória do legado deixado por esse casal incrível e que a justiça do papai do céu seja feita!
No silêncio de suas ausências, encontramos a força nas memórias que compartilhamos. A família Abrasel Costa do Descobrimento está em luto. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares.
David e Érica eram donos de um restaurante que ficava às margens do Rio Buranhém, na região da Ilha do Pau do Macaco. Não há detalhes de quantos anos o casal estava junto, nem o tempo em que David morava na Bahia.