Pernambuco

Chacina no Recife: Dos 7 mortos, somente dois tinham antecedentes criminais, diz delegado

Disputa pelo tráfico de drogas pode ter motivado chacina em Nova Descoberta, segundo Polícia Civil; pai e filho estão entre os mortos

Em | Da Redação

Atualizado em

Chacina no Recife: Dos 7 mortos, somente dois tinham antecedentes criminais, diz delegado
Disputa pelo tráfico de drogas pode ter motivado chacina em Nova Descoberta, segundo Polícia Civil; pai e filho estão entre os mortos

Em coletiva realizada na tarde deste domingo (12), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, o delegado Ivaldo Pereira, diretor da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deu detalhes sobre a investigação da chacina que vitimou 7 pessoas, na noite do último sábado (11), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. As informações são do JC Online

O crime aconteceu em um beco, localizado na Rua Alto do Reservatório, por volta das 23h30. De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, indivíduos chegaram em dois carros, fortemente armados, entraram em uma residência no beco e atiraram nos que estavam no local, matando sete pessoas.

Segundo informações divulgadas pela Polícia, as sete vítimas estavam consumindo bebidas alcóolicas no local do crime. A perícia também constatou o consumo de drogas no local, incluindo uma droga conhecida como “pó virado”, que seria uma mistura de crack com ácido bórico, que estavam distribuídas em pratos.

Sete homens são mortos a tiros em chacina na Zona Norte do Recife | Reprodução/Internet

“As sete pessoas assassinadas, estavam dentro desse imóvel consumindo, segundo informações, drogas, álcool e o que a gente chama de pó virado, quando indivíduos chegaram em dois veículos, fortemente armados, entraram nessa residência e passaram a realizar disparos. A gente tem já comprovada a utilização de provavelmente armas de calibres diversos, como calibre 12, ponto 40 e 9 mm”, disse o delegado.

O delegado também revelou que outras pessoas, que seriam alvos da investida, estavam no local e saíram antes da chegada dos indivíduos que efetuaram os disparos.

“Nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvos teriam saído anteriormente da casa, talvez o dano fosse até maior”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, a principal linha de investigação trata de que uma disputa pelo tráfico de drogas na região motivou o crime.

De acordo com Ivaldo Pereira, as forças de segurança estão realizando diligências desde a madrugada. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) reforçou o efetivo na região, também realizando diligências, com objetivo de prender os suspeitos.

Deixe sua opinião