Diversos estudos revelam que as preferências dos brasileiros em relação ao consumo de cerveja são bastante variadas, refletindo a diversidade cultural e social do país.
Hoje em dia é comum ver as garrafas verdinhas espalhadas nas mesas dos bares ou até mesmo nas baladas, que são associadas primeiramente à marca Heineken. No entanto, se engana quem pensa que a holandesa é a cerveja mais consumida no Brasil mesmo ‘estando na moda’.
Um levantamento realizado pela Brazil Panels em parceria com a agência Conexão Vasques, ainda nas vésperas do verão, em novembro, apontou que os cervejeiros consomem mais uma marca brasileira. A pesquisa para atender o hábito de consumo da bebida dos brasileiros foi feita em todas as regiões do país e ouviu 1.715 pessoas.
O resultado mostrou que a Brahma é a cerveja mais consumida no Brasil, com 43,1% das respostas. A Heineken aparece logo em seguida sendo a preferência de 40,6%.
Confira a lista abaixo:
No entanto, no recorte feito por idade, a Heineken ficou na liderança na faixa etária entre 18 a 24 anos (68,8%) e de 25 a 34 anos (61,1%). Enquanto a Brahma supera a marca holandesa em outras idades: 44% dos consumidores entre 35 e 44 anos, 42,6% entre 45 e 54 anos, 44% entre 55 e 64 anos e 34,5% acima de 65 anos.
A Heineken também teve a preferência dos cervejeiros do Nordeste e do Centro-Oeste, com 49,7% e 41% respectivamente. No Sudeste a liderança fica com a Brahma (48,1%), no Norte com a Skol (51,2%) e no Sul com a Amstel (37,2%).
Outro recorte do levantamento foi em relação as classes, tendo A e B como maior consumidoras da Heineken, a C bebe mais Brahma e as D e E optam mais por Brahma e Skol. Porém, 61,6% dos entrevistados apontaram que o sabor é o fator mais importante para escolher uma cerveja.
Nesse quesito também foi apontado preço por 17,1%, qualidade premium foi lembrada por 11,1%, tradição é o principal fator para 7% e a disponibilidade foi lembrada por 2,5% dos entrevistados.
Trabalhadores com direito ao abono do PIS/Pasep devem começar a receber os valores a partir…
A pesquisa com pacientes que usaram o “viagra eletrônico” — dispositivo criado por um brasileiro…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo vai…
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (9) que os clientes poderão voltar a contratar mais de um…
O governo federal editou uma medida provisória que altera etapas essenciais para quem deseja obter a…
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o PL da…
This website uses cookies.