O site de apostas Esportes da Sorte teve seu CEO envolvido em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (4). Darwin Henrique da Silva Filho, responsável pela empresa, teve um mandado de prisão expedido contra ele. De acordo com o site Poder 360, ele ainda não foi encontrado.
O pai dele, o empresário Darwin Henrique da Silva, também é procurado. A mesma operação prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. A força-tarefa é composta por policiais da Polícia Civil de Pernambuco. Foram apreendidos bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros.
Além do Bahia, a Esportes da Sorte patrocina times de futebol como o Corinthians, Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Ceará, Náutico e Santa Cruz. Em nota, a empresa disse ter compromisso com a verdade e com o cumprimento de seus deveres legais.
O bloqueio de ativos financeiros autorizado pela Justiça é no valor de R$ 2,1 bilhões. No entanto, até a última atualização desta reportagem, não esclareceu a quem pertencia cada bem. Um carro foi apreendido na mansão de Deolane, em São Paulo.