Foto: Reprodução Internet
O “Celular Seguro”, uma ferramenta desenvolvida pelo governo federal para bloquear instantaneamente aparelhos roubados, foi lançado nesta terça-feira (19). Por meio de um aplicativo e de um site exclusivo hospedado no portal Gov.br, essa solução atuará como um “botão de segurança”, visando bloquear em até dez minutos os aplicativos de redes bancárias e serviços, prevenindo acessos não autorizados.
A ativação do “Celular Seguro” pode ser realizada pela vítima ou por uma pessoa de confiança previamente cadastrada. Além disso, as mensagens via SMS também serão interrompidas. Para utilizar a ferramenta, é necessário possuir um cadastro no Gov.br. Confira abaixo o passo a passo para acionar a plataforma em caso de roubo ou furto do celular, conforme divulgado pelo governo:
Passos para acionar o “Celular Seguro”
Detalhes sobre o cadastro
Registro da ocorrência
Em caso de roubo, perda ou furto do aparelho, você ou a pessoa de confiança indicada pode criar uma ocorrência pelo aplicativo ou pelo site. Siga estes passos:
Uma vez registrada a ocorrência, o aplicativo fará a integração com as instituições participantes, permitindo o compartilhamento de dados com operadoras de telefonia para a suspensão do dispositivo e serviços financeiros vinculados a bancos e financeiras.
Com as novas regras da CNH, em vigor desde o fim de 2025, 685.325 motoristas…
Deputados e senadores se manifestaram por meio das redes sociais a favor da decisão do…
Os microempreendedores individuais (MEIs) que foram desenquadrados do Simples Nacional e pretendem voltar ao regime em 2026…
Um crime brutal foi desvendado pela Polícia Civil de Pernambuco, na Zona da Mata Norte…
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira (4) o projeto de lei…
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), decidiu arquivar o pedido de…
This website uses cookies.