
O ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL) deu início ao cumprimento de sua pena de 27 anos e três meses de prisão nesta segunda-feira (25), após o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrar o processo que o condenou por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro permanecerá detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, local onde está desde o último sábad, 22, após tentar violar a tornozeleira eletrônica.
O local consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, publicada nesta terça-feira, 25. A cela onde ele está fica em um local isolado dos demais presos e recebeu sua atual estrutura após uma reforma realizada nos últimos meses.
Segundo informações do Estadão, o espaço foi preparado pela PF diante da possibilidade de uma eventual prisão preventiva do ex-presidente.
A cela foi equipada com um banheiro privativo, além de cama, uma mesa com cadeira, ar-condicionado, televisão e frigobar. O espaço tem aproximadamente 12 m² e fica próximo de uma área onde o ex-presidente poderá tomar banho de sol.
Veja como é:
🚨👁 VEJA | Conheça a cela de Bolsonaro na Superintendência da PF em Brasília pic.twitter.com/xs0lnDXRUy
— Camarote da República (@camarotedacpi) November 22, 2025








