Um menino de apenas 10 anos foi encontrado morto e esquartejado em uma área de mata atrás de um clube, na cidade de Assis, no interior de São Paulo. O principal suspeito do crime é o vizinho, Luis Fernando Silla de Almeida, 46, que está preso. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), o delegado Tiago Bergamo afirmou que a vítima tinha uma relação de proximidade com o homem.
A criança foi identificada como Mateus Bernardo Valim de Oliveira. O menino desapareceu no dia 11 de dezembro deste ano e foi encontrado na terça-feira (17). Tanto Luis quanto outras pessoas prestaram depoimentos. Devido às versões contraditórias, a Polícia Civil prendeu o homem, que acabou confessando o homicídio e afirmou que ele e o menino foram até um rio, onde ocorreram “agressões”.
“Um arremessou pedras no outro, até que ele arremessou uma pedra na criança, e percebeu depois ali que ela já estava sem vida”, explicou o delegado, acrescentando que durante o ataque o suspeito pegou uma serra e desmembrou a vítima.
COMO MATEUS FOI ENCONTRADO?
O menino foi encontrado graças a cães farejadores. “O que ele nos contou foi que sentia meio que inveja da felicidade das crianças, algo assim”, afirmou o delegado. O suspeito foi transferido para uma unidade prisional em Presidente Venceslau (SP).
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Luis Fernando tinha o costume de ajudar as crianças com consertos de bicicletas e, com isso, se aproximava delas, o que o define como “cavalo de Tróia” – os gregos escondiam soldados dentro de um cavalo de madeira para enganar os troianos e invadir a cidade.