Caso Amanda Pedrosa: acusados são condenados, por latrocínio, a 27 anos de prisão em regime fechado
Dois homens foram condenados pelo assassinato da projetista Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos, encontrada morta com as mãos e os pés amarrados e um cordão enrolado no pescoço num apartamento no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, em dezembro de 2022.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Rafael Dornellas Câmara Alcoforado – com quem a vítima chegou a ter um breve relacionamento, segundo a família – foi condenado a 27 anos de reclusão e Robson Miquéias Ferreira Rodrigues, a 26 anos e seis meses de prisão. Ambos respondem por “latrocínio consumado, de forma cruel e sem possibilidade de defesa da vítima”.
A decisão, proferida na quarta-feira (6) pelo juiz Walmir Ferreira Leite, da 16ª Vara Criminal do Recife, foi confirmada nesta segunda (11) pelo TJPE. Segundo a determinação, os dois vão cumprir a pena em regime fechado.
O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2022. De acordo com a polícia, além de matar a projetista, os homens roubaram o carro da vítima, dois monitores de computador, um botijão de gás, uma televisão e um telefone celular.
Na decisão, o juiz considerou que Rafael Dornellas Alcoforado se relacionou com a vítima para ganhar a confiança dela e praticar o crime – o que se configura como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
“Na hipótese, pelo que consta dos autos, a conduta do réu tem altíssimo grau de reprovabilidade social, que extrapola a do tipo penal, pois iniciou um relacionamento amoroso com a vítima para, assim, ganhar a sua confiança e, então, executar o crime de forma tão cruel e brutal”, afirma o juiz na decisão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…
This website uses cookies.