Logo Agência O Globo
Brasil

Casal é preso acusado de esfaquear cadela e seus 11 filhotes

Em | Da Redação com informações de Agência O Globo

Atualizado em

Casal é preso acusado de esfaquear cadela e seus 11 filhotes
Casal ao ser preso em Magé, na Baixada Fluminense Reprodução

 

Policiais da 66ªDP (Piabetá) prenderam, nesta sexta-feira, Alex Silva Clementino, o Granada, e Jane do Carmo Sabino. O casal teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Vila Inhomirim, em Magé, na Baixada Fluminense, por crime de maus-tratos contra animal com resultado de morte. De acordo com investigação da 66ªDP, a dupla é suspeita de esfaquear uma cadela e seus 11 filhotes.

O crime aconteceu numa casa e foi testemunhado por vizinhos, no último dia 25 de fevereiro. Segundo a polícia, uma cadela estimação do casal, de sete anos, foi amarrada em um pé de acerola pela dupla. Alex ficou segurando o animal enquanto a mulher esfaqueou o cachorro. Em seguida, 11 filhotes também foram mortos. Os corpos foram embrulhados em um saco plástico. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Alex Silva transportando o embrulho em uma bicicleta. O local onde os animais foram abandonados ainda não é conhecido pela polícia. Ao ser ouvido, o casal confessou o crime, mas alegou haver ingerido bebido alcoólica antes de matar os animais.

— Sem motivo algum, e utilizando de extrema crueldade, (eles) pegaram a cadela de estimação, de 7 anos, que foi amarrada em um pé de acerola e morta com golpes de faca. O crime foi testemunhado por vizinhos que narram os fatos na sede policial — disse o delegado Tiago Ventuini.

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads