Brasil

Casal de trapezistas cai de altura de 4 metros durante apresentação em SC

Em | Da Redação

Atualizado em

Casal de trapezistas cai de altura de 4 metros durante apresentação em SC
Ambos artistas foram prontamente atendidos pelo time da companhia e dos serviços de emergência públicos

Durante uma apresentação em um circo na noite de quinta-feira (28) em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), um casal de trapezistas argentinos sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros de altura. Após o acidente, ambos foram prontamente socorridos e levados ao hospital. O homem sofreu uma fratura no osso do punho, enquanto a mulher teve ferimentos na clavícula. As informações foram fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A causa do acidente não foi revelada, mas a suspeita é que o aparelho que sustenta os artistas tenha se rompido. Por meio de nota, o Circo Aquário disse lamentar o ocorrido e ressaltou que os artistas “têm experiência de muitos anos apresentando este número e são reconhecidos por seu talento, esmero e preparo técnico”.

Ambos artistas foram prontamente atendidos pelo time da companhia e dos serviços de emergência públicos, como determina a legislação, sendo encaminhados prontamente ao hospital, onde foram atendidos assim que chegaram e passam bem. Inclusive, um deles foi liberado poucas horas após dar entrada no hospital e já se encontra no hotel onde estão hospedados desde que chegaram para iniciar suas apresentações.

O Circo também afirmou que presta “toda a assistência” aos dois profissionais e aos seus familiares, que moram na Argentina. Ainda disse que as apresentações continuarão com os demais artistas e que o público que estava no espetáculo no momento do acidente poderá escolher entre um novo ingresso ou a devolução do valor.

Por fim, o circo negou qualquer irregularidade e afirmou possuir todas as licenças e autorizações para funcionar. O UOL questionou a Polícia Civil de Santa Catarina se foi instaurado algum inquérito para apurar as causas do acidente, mas não obteve retorno.

(Com informações da Folhapress/UOL)

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads