O ex-participante da 9ª temporada do programa Masterchef Brasil, Jason de Souza Junior, foi preso na última terça-feira (31) em Florianópolis, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. O caso gerou repercussão nas redes sociais, com internautas revoltados com a notícia. As informações são da colunista Fabia Oliveira.
De acordo com a Polícia Civil, o chef de cozinha teria abordado a criança na frente de sua casa, ameaçando matá-la caso não entrasse em seu carro. Ele então teria seguido até as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde cometeu o crime. Após o abuso, a vítima foi deixada próxima à sua residência.
A jovem registrou um boletim de ocorrência, onde detalhou as características de Jason de Souza Junior e do veículo utilizado. A polícia, com base nessas informações, localizou o suspeito e o carro. A perícia confirmou a violência sexual e a menina reconheceu o agressor, identificando-o pela barba e por uma cicatriz na barriga.
Jason foi preso e está detido na Penitenciária da Agronômica. Ele passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (2). O chef é casado e pai de duas filhas. Ele ganhou destaque depois de criar uma receita de costelinha, que foi incluída no cardápio de uma famosa franquia de restaurantes.
Jason foi eliminado no top 5 da atração culinária, depois de apresentar um bolo charlote, que chegou despencado na mesa dos jurados. Mesmo com o problema, Junior foi elogiado por um dos jurados, Érick Jacquin.
Ver essa foto no Instagram