O Ministério das Cidades anunciou que vai destinar 4.219 novas unidades habitacionais para famílias enquadradas em quatro modalidades do Minha Casa, Minha Vida: Calamidades, Entidades, Rural e Urbana. A expectativa é de que mais de 16 mil brasileiros sejam beneficiados nas cinco regiões do país. A informação foi publicada nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União.
Agricultores familiares, trabalhadores rurais e de comunidades tradicionais serão beneficiados com 2.448 novos lares, distribuídos pelos seguintes estados: Bahia (138), Ceará (330), Maranhão (500), Mato Grosso do Sul (30), Minas Gerais (80), Pará (703), Paraná (54), Pernambuco (133), Rio Grande do Norte (387), Rio Grande do Sul (11), Santa Catarina (32) e Sergipe (50).
No Rio Grande do Sul, 692 unidades habitacionais serão destinadas para 26 cidades por meio do Minha Casa, Minha Vida Calamidades, voltado ao atendimento de famílias atingidas por desastres naturais.
Na modalidade Urbana do Minha Casa, Minha Vida, que prevê a provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), 75 residências serão construídas em Minas Gerais, 100 no Pará, 250 no Piauí, 144 no Sergipe e 240 no Tocantins.
O Ministério das Cidades autorizou, ainda, a construção de moradias em Goiás (80), Rio Grande do Norte (162) e no Rio de Janeiro (28). Estas unidades habitacionais entram na modalidade Entidades do programa, que tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para a produção de unidades habitacionais urbanas.
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
This website uses cookies.