Aplicativo Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família – Reprodução
O novo cartão do Auxílio Brasil começou a ser entregue aos beneficiários de todo o país no final do mês de junho, segundo o Ministério da Cidadania. Ao todo, foram emitidos 3,2 milhões de cartões com chip, que estão sendo distribuídos gradualmente aos beneficiários.
O cidadão poderá usá-lo para fazer compras em débito automático e sacar parte ou todo o benefício na Caixa e em bancos 24h. A substituição dos antigos cartões do Bolsa Família —que ainda são válidos— deve custar cerca de R$ 130 milhões. A medida faz parte de esforço do atual governo antes das eleições.
Têm prioridade no recebimento os cidadãos que ingressaram no programa Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, em dezembro de 2021. Ao todo, 6,6 milhões de famílias deverão receber o novo cartão. A intenção, no entanto, é fazer a substituição do cartão para todos.
Para acompanhar o envio, o beneficiário pode ligar para a central de atendimento da Caixa, nos telefones 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-1040104, para as demais regiões. Também é possível saber informações nas agências do banco.
Segundo o Ministério da Cidadania, a emissão de novos cartões tem como objetivo aumentar a segurança nas transações e acabar com “a necessidade de deslocamento das famílias para canais de pagamento que, por vezes, ficam restritos às sedes dos municípios ou municípios limítrofes”, para quem mora em cidades menores.
O novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. Ele é distribuído gratuitamente a quem já está no programa. A preferência é para quem entrou em dezembro de 2021. Os demais seguem com o cartão do Bolsa Família, que pode ser usado apenas para saque do benefício. Há outras formas de receber o auxílio:
Segundo o governo, o crédito do benefício será realizado na conta contábil apenas quando o cidadão não possuir nenhuma das outras modalidades de contas bancárias ou quando houver impedimentos técnicos para o crédito dos valores.
Para cadastrar a senha do novo cartão, é necessário ligar para o Atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111. Os números do cartão, NIS, RG e CPF poderão ser solicitados.
Após realizar o cadastramento por telefone, é preciso ir até uma lotérica ou agência da Caixa com o RG para finalizar a operação. No local, informe que fará “Cadastramento/recadastramento”.
Da redação do PortalPE10, com informações da Folhapress
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.