Mundo

Carnificina: ONU diz que Gaza tem 17 mil crianças sozinhas e 30 mil mortos

Carnificina: ONU diz que Gaza tem 17 mil crianças sozinhas e 30 mil mortos

Em | Da Redação

Atualizado em

Carnificina: ONU diz que Gaza tem 17 mil crianças sozinhas e 30 mil mortos
Crianças palestinas em Rafah, na Faixa de Gaza Imagem: Ibraheem Abu Mustafa –

17 mil crianças em Gaza perderam os pais ou estão separadas de suas famílias. O alerta foi feito pela ONU, numa reunião especial dedicada a tratar da crise entre israelenses e palestinos, nesta quinta-feira, em Genebra. A constatação ocorre no dia em que o número de mortes em Gaza supera a marca de 30 mil pessoas.

Num discurso no Conselho de Direitos Humanos da ONU, o alto comissário da entidade, Volker Turk, foi contundente sobre a dimensão da crise. Segundo ele, “parece não existir palavra” para capturar o horror” visto em Gaza.

A reunião testemunhou uma troca de farpas entre as diferentes delegações. O governo de Israel acusou a ONU de ter ignorado a construção de uma operação terrorista em Gaza e de não o devido valor às vítimas israelenses. Já a diplomacia palestina acusou Israel de “genocídio”.

De acordo com a ONU, desde o início de outubro, mais de 100 mil pessoas foram mortas ou feridas. “Cerca de uma em cada 20 crianças, mulheres e homens estão mortos ou feridos”, disse Turk.

“Pelo menos 17 mil crianças ficaram órfãs ou foram separadas de suas famílias, e muitas outras carregarão as cicatrizes do trauma físico e emocional por toda a vida”, alertou.

“Dezenas de milhares de pessoas estão desaparecidas, muitas delas supostamente enterradas sob os escombros de suas casas”, disse…

Com informações UOL

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads