Fala se deu durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as fraudes no INSS
O empresário e lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, justificou nesta quinta-feira (25/9) que o aumento exponencial de seus bens e os ganhos de suas empresas se dá pela sua “prosperidade”. A fala se deu durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Eu tenho empresa nos Estados Unidos, na Colômbia e em Portugal. Sou um empresário da iniciativa privada próspero, que, na minha ótica, foi com muito trabalho, muita dignidade no que eu faço. Se eu não tivesse o caráter da verdade, eu não estaria aqui”, declarou aos parlamentares, que o questionam sobre empresas e sobre bens como carros de luxo e sobre suas 22 empresas.
Antunes classificou como “enredo fantasioso” as acusações que o apontam como um dos principais operadores no esquema que desviou milhões de aposentados e pensionistas. Segundo ele, as reportagens que noticiaram as fraudes envolvendo ele são “desinformação” e “fake news”.
O lobista que se tornou símbolo do escândalo no INSS está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) desde 12 de setembro. Além de representar entidades, o “Careca” é apontado como dono de call centers que prestavam serviços na captação de associados das entidades da farra dos descontos indevidos sobre aposentados e, por força de contrato, ganhava 27,5% sobre descontos de novos filiados.Ele é suspeito de corromper ex-diretores e o ex-procurador-geral do INSS com pagamentos a empresas e, até mesmo, transferência de carrões de luxo a parentes deles.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.