Fala se deu durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as fraudes no INSS
O empresário e lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, justificou nesta quinta-feira (25/9) que o aumento exponencial de seus bens e os ganhos de suas empresas se dá pela sua “prosperidade”. A fala se deu durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Eu tenho empresa nos Estados Unidos, na Colômbia e em Portugal. Sou um empresário da iniciativa privada próspero, que, na minha ótica, foi com muito trabalho, muita dignidade no que eu faço. Se eu não tivesse o caráter da verdade, eu não estaria aqui”, declarou aos parlamentares, que o questionam sobre empresas e sobre bens como carros de luxo e sobre suas 22 empresas.
Antunes classificou como “enredo fantasioso” as acusações que o apontam como um dos principais operadores no esquema que desviou milhões de aposentados e pensionistas. Segundo ele, as reportagens que noticiaram as fraudes envolvendo ele são “desinformação” e “fake news”.
O lobista que se tornou símbolo do escândalo no INSS está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) desde 12 de setembro. Além de representar entidades, o “Careca” é apontado como dono de call centers que prestavam serviços na captação de associados das entidades da farra dos descontos indevidos sobre aposentados e, por força de contrato, ganhava 27,5% sobre descontos de novos filiados.Ele é suspeito de corromper ex-diretores e o ex-procurador-geral do INSS com pagamentos a empresas e, até mesmo, transferência de carrões de luxo a parentes deles.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.