
Lauana Prado contou que foi vítima de assédio por parte de um artista conhecido por quem tinha admiração. Em entrevista concedida ao jornal Extra, na sexta-feira (27), ela compartilhou que a situação aconteceu em um camarim, durante os bastidores de um evento. O caso, até então mantido em sigilo, foi descrito por ela como marcante.
o que aconteceu?
“Uma situação num camarim me traumatizou. Eu estava com alguns artistas, e um deles, de quem eu era muito fã, estava bêbado”, relatou. A cantora explicou que o homem tentou forçá-la a um beijo enquanto estava embriagado. “Tentou me beijar e dizia que não era possível eu querer namorar uma mulher. Isso aconteceu há alguns anos, mas é aquela história de ‘não conheça seus ídolos'”, completou.
Mesmo sem revelar o nome do artista envolvido, Lauana classificou o episódio como constrangedor e comentou sobre os reflexos que teve em sua trajetória. “Eu soube lidar com maturidade. Me marcou esse assédio, mas tento ver hoje como algo que me ajudou na minha construção enquanto artista. Na época em que ocorreu, era tudo mais velado”, explicou.
A cantora disse ainda que, por conta da carreira, teve receio de tornar o caso público. Bissexual, Lauana, que atualmente está em um relacionamento com Tati Dias, contou que teve medo de que a revelação prejudicasse seus contratos. “Quando tive minha primeira namorada e quis falar sobre isso, eu já estava inserida no meio artístico. Tinha um ‘e se não contratarem mais meus shows?’ no ar. Mas eu não queria expor minha sexualidade para virar assunto do momento”, disse.
Ao concluir, refletiu sobre suas decisões e os caminhos que escolheu trilhar. “O empoderamento também passa por aí, por uma mulher independente, que banca as escolhas batalhando pela carreira. Por isso, eu disse: ‘Vou pagar o preço’. A sociedade precisa caminhar”, finalizou.